11/09/2014

Resenha do livro Perdida – Carina Rissi



Sinopse:

“Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


[PODE CONTER SPOILER]

O que falar desse livro?
Ele é simplesmente perfeito, a Carina Rissi escreve muito bem, esse é o primeiro livro dela que leio e amei. Não vejo a hora de ler o “Encontrada” que é continuação do “Perdida”.
Eu amei a história de amor da Sofia e do Ian, ela era totalmente diferente dele, viviam em séculos diferentes, ou seja, tinham costumes diferentes. Dei gargalhadas diversas vezes com a Sofia usando suas gírias para falar com o Ian e com as pessoas daquele século e eles não entendiam nada.
Assim como sorri, chorei também. Chorei litros quando a Sofia voltou para o século XXI e foi até a casa que o Ian morou no século XIX e encontrou lá um Tataraneto dele que contou para ela tudo o que havia acontecido com o Ian quando ela partiu, lá ela viu os quadros dela que o Ian pintou e leu uma carta que ele havia deixado para ela. Fiquei desesperada achando que tudo estaria acabado, mas vem a Carina Rissi e surpreende. Não vou contar mais porque vai perder a graça, acabei dando SPOILER, mas não muito.
Vale apena ler esse livro, cada vez que você lê você quer mais e mais... É um livro encantador e viciante!

Um comentário:

  1. Eu também adorei esse livro, o Ian é maravilhoso, nao tem como não se apaixonar, e a Sofia é hilária, morria de rir com ela.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...