22/09/2013

Resenha do livro Tormenta – Lauren Kate



“Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Párias – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia, junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caídos. Em Shoreline, Luce descobre o que são as Sombras e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão passada de Daniel não for verdadeira? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?”



Sobre os grupos:

· Párias: São espécies de anjos. Pela descrição de Cam, são os piores tipos de anjo. Eles ficaram ao lado de satanás durante a "revolta", mas não pisavam no submundo. Assim que a batalha terminou, eles tentaram voltar para o céu, mas já era tarde. Ele também cita que, quando eles tentaram ir para o inferno, Satanás os expulsou permanentemente, e os deixou cegos. Apesar disso, os párias tem um enorme controle dos outros quatro sentidos. Eles perseguem Luce porque acham que a capturando, conseguirão voltar para o céu.

· Anciãos: Não se explica muito bem o que eles são, mas eles querem ver Luce morta mais do que tudo. Srtª Sophia é um deles, e tentou matá-la no final de Fallen, sem sucesso.

· Nefilim: São os filhos dos anjos caídos com mortais. De acordo com Tormenta, são raros os nefilim que tem asas. Shelby, Miles, Dawn e Jasmine são exemplos de nefilins que aparecem em Tormenta.

· Anjos caídos: De acordo com a bíblia, o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que, cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal. O Credo e a Sagrada Escritura afirmam que Deus criou todas as coisas, visíveis e invisíveis. Assim, os primeiros seres que Ele criou foram os puros espíritos, ditos Anjos, dos quais alguns se revoltaram contra o Criador, tornando-se demônios, condenados eternamente. A Escritura e a Tradição afirmam que o Diabo foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. Em 1215, o Quarto Concílio de Latrão afirmou: “De fato, o Diabo e os outros demônios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus”.



    Esse livro foi muito interessante, mas não foi o melhor. Já li o terceiro que é Paixão que em minha opinião é o melhor até agora, Fallen também foi legal, Tormenta também, ai Deus não sei realmente dizer qual o melhor, mas vale muito apena ler é muito emocionante, depois vou postar uma resenha falando dele. Agora voltando à Tormenta, a parte boa é que a Luce descobre algumas coisas na Shoreline como entrar nas sombras e faz novas amizades também.
Ela consegue ver através dos Anunciadores seus pais do passado e uma irmã chamada Vera. Luce embarca em um Anunciador com Shelby e Miles para encontrar sua irmã e saber mais sobre o seu passado.
    No dia de ação de graças Luce vai para casa dos seus pais com Shelby, Miles e Rolandy. Mas para sua surpresa encontra Daniel, Cam, Molly, Ariane e Gabby. Todos ficam para o jantar de ação de graças, mas ao termino do jantar aparecem os Párias e ai que começa a guerra entre os Anjos Caídos e os Párias.
Gente essa Saga é muito legal, então por tanto leiam como eu disse antes vale apena. ;)







 
                                                                                       - Larissa Farias

3 comentários:

  1. Nunca li
    seguindo teu blog e fanpage
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia é muito bacana. :)
      Obrigada e estou retribuindo linda, beijos!

      Excluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...