08/03/2014

Dia Internacional da Mulher



Como surgiu? 

"O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres." (Fonte: Wikipédia)



Parabéns a todas as guerreiras do Brasil e do mundo porque só quem é mulher sabe o que passamos diariamente.Não importa a cor da pele, o número do manequim ou o número do calçado, todas tem sua própria beleza e delicadeza. Sempre lutando para dar o melhor de si, ser uma boa mãe, uma boa esposa e uma boa filha.
Não poderia deixar de falar do sufoco que passamos durante 5 dias do mês né mulherada? Sem falar em parto. Eu nunca tive filho pra saber realmente da dor, mas como minha mãe diz: " a dor é tão grande que a gente acaba esquecendo e tendo outro filho." Não sei se é verdade, mas um dia saberei. Parabéns mulherada por esse dia mais que merecido!



Feliz dia Internacional da Mulher! 


4 comentários:

  1. que máximo, além de tendência, o blog é história pura

    www.batmangypsy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nós mulheres somos o poder. Feliz dia das mulheres pra ti também.
    Seguindo aqui, beijos.
    escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...