29/03/2014

Resenha - O Menino do Pijama Listrado - John Boyne



"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."




Não tem como não se emocionar com esse livro, essa semana vi o filme. Os filmes sempre são diferentes dos livros né? Apesar de que não tem como ser idêntico, mas de todos os livros que li até hoje o filme de O menino de pijama listrado foi o que mais acompanhou a história do livro, porque outros acabam modificando algumas coisas, nesse filme eu acho que não faltou muita coisa, ficou bem parecido com o livro e foi muito emocionante.
A história é sensacional e recomendo muito para quem ainda não leu, não vou falar muito porque posso acabar falando demais, só posso dizer que o final não é como tantos outros que acabam feliz, essa história tem final triste, então se você for ler o livro prepare-se para se emocionar muito. 


2 comentários:

  1. Ahh, ainda não me chamou muita a atenção de ler esse livro, não sei por que.
    Mas quem sabe um dia, depois que eu terminar os livros já pendentes kk


    Kisu
    eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  2. Pamela Dal aconteceu o mesmo comigo, eu não achei muito interessante, mas de tanto as pessoas falarem bem eu acabei lendo e amei, se você tiver a oportunidade de ler, leia que você vai gostar. ;)
    Bjos linda!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...