05/10/2013

Amizade verdadeira


Amigos são aqueles que sempre vão estar do seu lado independente de qualquer coisa. Amizades verdadeiras estão em falta hoje em dia, é difícil ver uma amizade de verdade. Existem amizades verdadeiras sim, mas hoje em dia as amizades estão mais para interesse mesmo.
Todo mundo tem um “ex” amigo. Quando somos pequenos prometemos que a amizade vai durar para sempre e quando chega certa idade as coisas mudam, não entendo muito bem porque acontece isso, mas o fato é que criança é inocente demais e talvez os adultos complicados demais por isso acaba surgindo um certo distanciamento, as vezes as amizades não acabam só por intrigas ou coisas do tipo e sim pela distâncias, ao crescermos e chegarmos a fase adulta surgem as responsabilidades e a formação de família e os amigos acabam ficando pra segundo plano e acaba acontecendo o distanciamento a falta de comunicação até que a amizade acaba de modo estranho e que se você passa por um deu seus amigos você vai acabar dizendo apenas um “oi” porque você não vai ter assunto nenhum, você não sabe o que se passa mais na vida de ninguém além da sua.
Na adolescência as amizades acabam por fofoca, inveja ou alguém roubou namorado (a) de alguém, não que isso aconteça com todo mundo, isso é só um exemplo.
Adolescente que andar sempre na moda, fazer vários amigos, ser descolado coisa e tal. Por exemplo, duas amigas acabam se apaixonando pelo mesmo garoto, provavelmente elas vão querer chamar mais atenção dele e pra isso vão querer andar bonitas. Ai surge uma certa inveja porque uma é mais bonita que a outra, uma tem a roupa mais bonita que a outra e coisa assim, elas vão acabar deixando a amizade de lado pra querer disputar o menino e então a amizade não vai ser a mesma até mesmo pode chegar ao fim.
Na minha opinião uma amizade verdadeira tem que ser verdadeira mesmo ao ponto de brigar e até mesmo xingar se for preciso, mas que acima de tudo haja respeito e compreensão de ambas as partes. O verdadeiro amigo está com você em horas boas e ruins, te dará colo quando você estiver triste e fará festa junto com você quando estiver feliz. Amizades assim é sempre bom conservar porque hoje em dia está difícil de encontrar amizades verdadeiras.





- Larissa Farias                           


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...